Estatutos

Extrato dos Estatutos Sociais do Grupo Sepé Tiaraju

Denominação, Sede, Fins e Tempo de Duração: O Grupo Sepé Tiaraju é uma associação civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada com sede e foro nesta cidade e tem por finalidade apoiar e desenvolver açõees para defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente.

Administração e Representação: O Grupo Sepé Tiaraju será administrado por uma Diretoria composta de: Presidente, Diretor Executivo, Secretário Geral, Tesoureiro, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal e cabe ao Presidente representar a associação em juízo ou fora dele, ativa ou passivamente.

Responsabilidade: Os associados, qualquer que seja sua categoria, não respondem individualmente, solidária ou subsidiariamente pelas obrigações do Grupo Sepé Tiaraju, nem pelos atos praticados pelo Presidente ou pelo Diretor Executivo.

Reforma: O Presente estatuto, poderá ser modificado, mediante propostas de qualquer membro do grupo e mediante as reuniões extraordinárias. As alterações serão discutidas pela Diretoria, Conselho Fiscal e Assembléia Geral, através de maioria simples de votos.

Extinção e Destino do Patrimônio: A dissolução do Grupo ocorrerá quando por deliberação dos sócios efetivos, sendo que sua extinção será votada em assembléia geral convocada pelo Presidente ou por carta assinada por 50% (cinqüenta por cento) dos sócios efetivos e será decretada com a maioria absoluta dos votos. Em caso de extinção, o patrimônio do Grupo Sepé Tiaraju será distribuído, em sua totalidade, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Uruguaiana e de acordo com o Art. 38 deste estatuto.

Diretoria e Sócios Efetivos: Presidente de Honra: Paulo Ricardo Barbosa Schwartzhaupt; Presidente: Argemiro da Rosa Rocha; Diretora Executiva: Maria Luiza Perez Xavier; Secretário-Geral: Fernando Coelho; Diretor Financeiro: Ricardo Aires Simas; Conselho Consultivo: Presidente: Ingobert Ramos Berniker, membros: Cássia Simone Pinto e Carlos Adriano Mello Torres; Conselho Fiscal: Presidente: Elisangela de Lima dos Santos, membros: Luanda Nogueira Fort e Ana Lúcia Conceição Ruiz.

Uruguaiana, 7 de setembro de 2000.

Argemiro da Rosa Rocha
Presidente